domingo, 10 de maio de 2009

Discurso da treta

Lá ouvimos o lamentável antigo bispo de Setúbal vir com o discurso da treta dos excluidos acerca do Bairro de Setúbal (Bela Vista). O discurso dos excluidos!!! Serão excluidas estas pessoas ou não serão antes auto-excluidos e mentalizados por outros que são excluidos quando não o são na realidade.
Não têm acesso às mesmas escolas, aos mesmos transportes, aos mesmos trabalhados que todos os "não excluidos"? Então se têm os mesmos direitos e acesso a tudo sem discriminações qual é o problema deles?
Nenhum. O problema são estes intelectualoides que convencem as pessoas que são excluidas e como tal comportam-se como tal.
Eu quando andava a estudar no Politécnico de Setúbal ia muitas vezes almoçar na escola secundária da Bela Vista. Qual é o problema destas pessoas? Nenhum, o problemas é o discurso da treta, que deveria ser: querem melhorar na vida, então têm de trabalhar como todos os outros. Quantas pessoas que vivem fora desses bairros ditos"problematicos" têm vidas bem mais dificeis que essa gente? Quantas? Esses já não têm bispos tristes a "defende-los".
E do que se vê na televisão... veêm-se muitos bons carros e motos.... enfim.... discurso da treta.

Nota de última hora: a própria polícia não se dá ao respeito: "Pelo menos, à partida, podemos considerar que o 'inimigo' não tem grande dimensão e que os que nos agridem são em número residual", disse ao DN um oficial da PSP. "Não é por acaso que não estamos preocupados em fazer detenções. Apenas estamos a identificar os autores, precisamente, para evitar hostilidades", acrescenta - in DN.10.Maio.09

Nota: a polícia e GNR só se impõe aos trabalhadores que circulam na estrada que se faltar um papel, como guia de transporte ou outro, multa e confisca (nacionaliza) as viaturas comerciais. Impõem-se a quem não se pode defender...... enfim. País triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário