sábado, 27 de junho de 2009

O meu trabalho permite acesso à visão de zonas encantadoras




O meu trabalho permite o acesso a sítios encantadores privados, como é o caso do Convento de São Saturnino, Cabo da Roca, Cascais.
Uma visita técnica a acompanhar um instalador de sistemas solares térmicos para a escolha duma sistema solar térmico para a redução de consumos com a produção de águas quentes, permitiu-me ter acesso ao espaço dum conjunto de edifícios construidos de raíz sobre as fundações dum Convento.
No meio dum vale atravesssado por uma pequena ribeira respira-se tranquilidade. Um local efectivamente para repousar, para tratar um qualquer ataque de stress ou excesso de trabalho.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Uma musica simples, com um vídeo fantástico



Cantora: Katie Melua

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Angola - Portugal



Porque não constituir uma Federação de Países? Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e São Tomé?Todos teriamos a lucrar com todos. Nós saíamos deste marasmo, deste viver sem objectivo a não ser sobreviver, em que o País não tem objectivos a não ser arranjar maneira de cobrar mais impostos.... Eles beneficiavam. Seriamos a nova Comunidade Mundial capaz de rivalizar com o Brasil, EUA e UE....
Países independentes, ligados em Federação, com livre circulação de pessoas e bens. Os engºs portugueses a caminho de África para (como já estão a fazer para Angola).... E para Moçambique que tanto precisa, e São Tomé que é um País tão sozinho....
Sonhos - FEDERAÇÃO DO FUTURO

Como dizia há dias uma politica portuguesa - Portugal não tem destino. A função do Estado hoje é unicamente cobrar dinheiro aos cidadãos. Vivemos para sobreviver e pagar contas. Não temos objectivos nacionais... vivemos numa reforma contínua sem sentido como na Educação e na Justiça.. sempre em reforma... reforma do quê? Para quê? Se os sistemas estão a funcionar porque reformá-los?

Nota: sobre a nova exigência do Estado para que todos os poços, noras, furos e micro-represas sejam registadas, já é mais do que evidente de que daqui a algum tempo lá vem mais uma taxa para pagar. Então, neste momento há proprietários a destruir poços (entulhando-os) para que assim não os registem e depois não terem de pagar taxas... Claro que isto é um crime, porque um poço, se não serve agora poderá servir no futuro para a agricultura.... O Estado na sanha de cobrar dinheiro... leva a reacções destas..... Parece que os viveiros de aquacultura têm de pagar uma taxa por retirarem água do mar para renovar as águas dos viveiros....

Fotos de Huambo - tiradas no mês passado. Cidade limpa e organizada.

domingo, 21 de junho de 2009

Lagartixa e outros bichos


Lagartixa algarvia (de Silves mais concretamente). Lagartixa campónia, rural, que vive feliz e contente no campo, longe da cidade. Só tem que se preocupar com as cobras e outros bichos que... as podem comer. E claro em arranjar uns quaisquer insectos para encher o estômago e pôr-se ao sol.
Juntamente com este bicho tenho que fotografar outros bichos que andam por lá como: charnecos; rolas; mochos; corujas; melros; piscos, pica-paus; pardais; verdelhões; cobras; aranhas; baratas; formigas; joaninhas; rãs.
Estes são animais verdadeiros. De manhã, às 6h da manhã agora no verão (pois no campo trabalha-se a partir das 6h da manhã até à hora de almoço) é uma verdadeira sinfonia de musica de aves.
Depois no mundo vegetal temos: marmeleiros; laranjeiras; limoeiros; amexeira; petingueira; abacateiros; tangerineiras e videiras.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O regresso dos especuladores dos combustíveis



Os especuladores regressam em força. Onde estão os Estados?

Vemos nas notícias (e nas estações de serviço) que a gasolina/gasóleo aumentou…. O que foi noticiado é que nas bolsas o petróleo aumentou porque havia perspectiva do aumento do consumo…. PRESPECTIVA DO AUMENTO DO CONSUMO!!
Ou seja, os especuladores que arruinaram a economia voltaram em força, e os Estado mostram a sua fraqueza ao não conseguir ou não querer controlar os especuladores.
No momento em que a Economia se debate com graves problemas, nomeadamente mercado para os produtos – parte da crise, no momento, advém de que os produtos não têm venda por redução do consumo – como podem os Estados permitir que os especuladores provoquem o aumento dos combustíveis, aumentando assim os custos fixos das empresas?
A demissão dos Estados no controlo da Economia é impressionante. Não se trata de defender a Estatização da Economia, mas trata-se do Estado controlar os ímpetos da ganância daqueles que dominam lugares chave.
Qual é o papel do Estado senão garantir o BEM COMUM? E esse Bem Comum é garantido pela protecção contra aqueles que pela ganância querem explorar os cidadãos.

domingo, 7 de junho de 2009

Resultados das Eleições

Deixam de cantar de galo




Agora passa a ser assim....

Musica Popular do Canadá - THE INNOCENCE MISSION



Grupo Norte-americano que canta musicas simplesmente acompanhada de guitarra, em que a voz humana não é abafada pelo som dos instrumentos, mas acompanha-a.

The Innocence Mission

Milow - Ayo Technology

sexta-feira, 5 de junho de 2009

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Passeio na Natureza - Tavira - Algarve


http://www.lpn.pt/site.html#18-PT

Agenda da Liga Portuguesa da Natureza

Limões



Os limões , tão caros nos supermercados e os micro agricultores sem conseguirem vendê-los aos concumidores finais, sem passarem por cadeias de distribuição....