sábado, 26 de setembro de 2009

Primeiro dia de chuva no Outono

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A sede afecta a todos




Foto tirada por amigos em Jerusalém

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Justiça social - Estado social ?

O que é o Estado Social de que tanto se apregoa?
Para uns o Estado Social é entregar dinheiro a quem não quer trabahar, e que vivem às custas de quem trabalha. Estado Social é Rendimentos Minimos Garantidos e outros afins.
Mas será isto o Estado Social?
O Estado Social é a protecção dos fracos e daqueles que não se podem defender e isto inclui: - os pobres; os desempregados; as viúvas; os solteiros; os casados; as empresas; os trabalhadores, enfim todos. O Estado Social é o Estado que protege todos, todos os fracos que não se podem defender dos fortes, dos arrogantes, dos ladrões e das desventuras da vida. Isso sim é o Estado Social - que protege todos.
Mas hoje, não existe Estado Social, que se dedica a proteger somente aqueles, muitos que não querem trabalhar e vivem do rendimento.
E nós os outros, os que trabalhamos e que somos abusados? Quem nos protege?

Exemplo: quem protege os trabalhadores em nome individual ou as micro empresas, que criam os seus próprios postos de trabalho e os postos de trabalho para outros, dos caloteiros? Quem nos protege dos que não pagam as facturas? Dos que roubam o nosso rendimento recusado-se a pagar? Asfixiando as empresas com falta de dinheiro, chegando-as a matá-las? Quem protege? Este Estado actual?
Este Estado dito Social na boca dos Socialistas, não promove a defensa do trabalho. Eu tenho 3 facturas, que não me pagam no valor de 3000 € e o Estado não me protege. Manda-me para advogados (outros l.....) e para os tribunais, que só funcionam por custas judiciais amplamente aumentadas pelos socialistas.

É este o Estado Social? Este "Estado Social" não presta, pois não protege os trabalhadores. Despreza-os.
A Justiça Social é alcançada pela abundância de trabalho e emprego. A riqueza é distribuida pelo trabalho e pelo emprego e não pela profusão de subsidios a quem não quer trabalhar.
E o Estado Social pode ajudar as empresas a recuperarem o valor das facturas que andam "por fora", mas este Estado Social prefere ignorar isso, porque sabe que sobre cada factura emitida já está a ganhar impostos, independemente de quem emite as facturas correspondentes a trabalho executado, recebam o seu justo valor.
Eu rejeito este Estado Social que estrangula, tira aos trabalhadores e não protege os trabalhadores.

Basta de "Estado Social". Deste Estado Social.

domingo, 13 de setembro de 2009

Eles estão entre nós - Eis a prova

domingo, 6 de setembro de 2009

Camaleão



Hoje encontrei o mesmo camaleão (suponho que fosse, pois mudam de côr por onde andam) na horta.
Desta vez com a máquina comigo deu para tirar algumas fotos. Uma delas com o camaleão a mudar de ramo de árvore :)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Incêndio em Portimão

Moto

Há pessoas que nos tocam a alma e motivam. Há outras que não passam disso mesmo, de outras.